Grande dia [Mamoplastia Redutora]

Eis Que Chega o Dia da Cirurgia

A princípio tinha achado ruim a cirurgia de mamoplastia redutora não ser de manhã, por ter mais meio período de agonia e também aumentar o jejum, mas depois acabei gostando.
Na véspera, como esperado, demorei a dormir, mas não tinha que madrugar, então pude dormir até acordar!
Umas 10h levantei, tomei banho e fiquei pronta e ansiosa para irmos de uma vez. As 11:15h saímos pro hospital que era super perto de casa. 

Passei a recepção, assinamos (meu marido e eu) vários termos, pulseirinha posta e ficamos aguardando a triagem chamar. Como cheguei bem antes me chamaram depois de uns 20 minutos, lá eles olham os exames, medem a pressão e a temperatura, pedem o sutiã pós cirúrgico e fazem varias perguntas. 

Disseram que minha temperatura estava baixa, assim como minha pressão (que sempre foi 12/8), devido ao nervosismo, com certeza. Nisso meu médico chega, me vê ali e entra, faz suas brincadeiras, como sempre e sai avisando que me vê daqui a pouco.

Nisso eu tremo, parece que vou desmaiar de tanto nervoso e pra ajudar fui dormir e acordei com dor de cabeça. Tenso!

Espero mais um pouquinho e um enfermeiro vem nos buscar e leva para uma salinha pré-operatória, nada mais que uma poltrona entre cortinas, tipo um provador, só que grande. Me entregou um avental e disse para colocar com a abertura para trás. O nervosismo paira entre mim e meu marido.

Meu médico veio nos buscar e disse que não faria a marcação ali e nos levou para um quarto (ele trabalha lá há muitos anos e deu um jeito de liberarem o quarto antes da cirurgia).

Lá ele fez as marcações, enquanto cantava e conversava com meu marido. Levou uns 15 ou 20 minutos, ele disse que ali estava fazendo a cirurgia, depois era só ligar os pontos hehe
Passei creme depois o banho o que dificultou a marcação, tive que dar uma lavadinha! Fica a dica!

Terminada a marcação ele foi e veio um enfermeiro, me colocou na maca, depois 2 enfermeiras, uma ensinando a outra (cobaia rs) e me deram o pré-anestésico no bumbum. Na sequência o enfermeiro veio me buscar e levou para o centro cirúrgico (na porta me despedi do meu marido e milhares de bobagens passam na cabeça! afe, momento nó na garganta)


No Centro Cirúrgico

Posicionaram a maca ao lado da mesa cirúrgica e eu passei sozinha de uma para a outra. Meu médico estava lá conversando com uma moça que se apresentou (Ana Paula) e disse que ia ajudar na cirurgia. 
Ele veio me dizer que o anestesista queria iria colocar sonda, pois ele acha mais seguro, nisso já estava meio grogue, nem sei o que respondi. 

O anestesista chegou, se apresentou, explicou alguma coisa, disse que estava confirmado que seria peridural, que tinha visto meu exames, me fez umas perguntas (não lembro de detalhes daqui) e aplicou algo na minha veia e pá... não vi mais nada...

Acordando da Anestesia

Tenho alguns flashes deste momento, talvez minhas lembranças se misturem com o que me contaram depois...
Lembro de alguém me dizendo que estava me levando para o quarto. Depois já no quarto a enfermeira trazendo lanche e eu perguntando varias vezes onde estava o meu marido e disseram que já o haviam avisado.
Neste momento eu só sentia sede, muita muita muita sede, tomei muita água e fome! Quando meu marido entrou com minha amiga estava comendo e bebendo loucamente (e também falando loucamente, rs).
Me sentia super bem, nenhuma dor e sono. Já estava sem a sonda, só com o acesso para o soro e medicação e o aparelho anti trombose na perna (coisa chata!).

Me contaram que a cirurgia durou 3:30h e fiquei mais 1:30 na recuperação. Foram removidos 440g da mama esquerda e 480g da direita. 
O saco com os pedaços estavam ali no sofá e minha amiga os analisando, éca.

Meu marido saiu para buscar minha mãe no aeroporto, logo voltaram e minha mãe que estava aflita se acalmou quando viu que eu estava bem. 

Segundo relatos contei as mesmas histórias e fiz as mesmas perguntas várias vezes. O médico havia avisado que isso podia acontecer por causa da anestesia. Eu só me tocava que estava repetindo algo quando todos riam, rs


Noite Difícil


O marido da minha amiga chegou e eles logo foram embora. Decidimos que minha mãe dormiria comigo e as 22h acabou o horário de visitas e meu marido foi embora.

Tranquilizei a todos que tinham mandado mensagens, fizemos o lanchinho da noite e fomos tentar dormir. 
Missão quase impossível, muita dor nas costas, passei a noite toda mudando a posição da cama, sem falar que o aparelho anti trombose incha e esvazia a cada minuto fazendo barulho... E nos enfermeiros que entram a cada 2 horas, dormir é impossível.

Fiquei vendo TV entre um cochilo e outro, os brasileiros todos perdendo no UFC...

Mas tudo bem, o importante é que não tenho mais peitões e que correu tudo bem. Acordei da anestesia e estou viva! Ufa! kkk

Felicidade define! O pior já passou :)















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pós Operatório - Semana 3 [Mamoplastia Redutora]

8 meses!!! [Mamoplastia Redutora]

Pós Operatório - Semana 2 [Mamoplastia Redutora]